Viva a experiência gamificada da Educação Financeira

Tecnologia nos estudos, para engajar e educar os adultos do futuro.

Porque os Jovens devem saber sobre Educação Financeira?

Atualmente a realidade dos jovens, sem acesso à educação financeira nas escolas possuem: menor aptidão para gerenciamento de riscos, maior propenção ao endividamento descontrolado e incapacidade de promover cuidados satisfatórios com a própria saúde e velhice. Ou seja, diferentemente do senso comum, educação financeira não é uma ciência exata, mas sim uma ciência humana, pois aborda o comportamento em si.

Educação Financeira nas escolas, vai além de simplesmente ensinar a lidar com o dinheiro, mas possibilita o desenvolvimento de competências comportamentais valiosas, como: disciplina, paciência, capacidade de planejamento, raciocío lógico e sustentável, equilíbrio e habilidade de empreender

Porque Gamificar a Educação Financeira?

Vivência e Experimentação segundo estudos da NTL Institute for Applied Behavioral Science, confirmam que aprender por meio de situações práticas chegam a ser quase 4 vezes mais eficientes para fixação do aprendizado que audiovisuais, chegando a uma eficiência 15 vezes maior quando comparadas às palestras.

A sua eficiência promove a possibilidade de explorar a experiência de forma imersiva, aproveitando-se do fato de que o cérebro humano retém experiências com mais eficiência do que dados frios. Essa imersão cria uma correlação entre causa e efeito, tornando a fixação do conhecimento mais ampla.

Além disso, através da tecnologia os estudantes estarão em contato com novas ferramentas cada vez mais requisitadas na rotina pessoal e no mundo profissional, já que oferece recursos para um processo de ensino-aprendizagem mais flexível e dinâmico.

0 de 5

Instrumentos de Renda Fixa e Renda Variável

1 de 4

Fundos de Ivestimento

0 de 2

Sistema Financeiro Nacional

0 de 3

Noções de Economia e Finanças

0 de 2

Previdência Complementar Aberta

0 de 2

Ética, Regulamentação e Análise do perfil